Pitch&Pizza e o poder da inovação

Por admin

Sempre fez parte da metodologia 9weeklabs promover encontros que pudessem unir e estimular o diálogo entre as startups para que, de maneira natural, o espírito empreendedor florescence em cada um dos participantes. Foi assim que surgiu o Pitch&Pizza, uma forma criativa de treinarmos o pitch de nossos alunos, fazendo com que eles se apresentem para diversas pessoas, que poderão apontar erros e dúvidas, enquanto comemos uma deliciosa pizza. 

Nas últimas semanas, em meio a crise mundial do COVID-19, diversos países adotaram uma medida de quarentena que, como forma de prevenção ao contágio, exigiu uma postura de isolamento por parte de pessoas e empresas, que fecharam suas portas momentaneamente. Adotando essas medidas para preservar a saúde e o bem-estar de seus funcionários e alunos, a Faciap Inovalab e a 9weeklabs terminou por aderir o método home office, estabelecendo uma organização e rotinas para os próximos dias de trabalho.

Para tanto, foi necessário pensar em alternativas que dessem continuidade ao curso sem que houvesse transtorno ou atraso na metodologia aplicada. Como resultado, resolvemos utilizar plataformas de videoconferência para nos comunicarmos e, como resultado, obtivemos isso: um grande Pitch&Pizza à distância! Foi um total de 13 pizzas entregues, além de muita risada e aprendizado. Essa pequena atividade, que chegou a sua 26º edição, nos mostra o poder da tecnologia e da ideia, quando aplicadas juntas. na elaboração de um exercício que até o momento havia sido apenas presencial. 

Apesar das incertezas e medos, é possível pensar em formas de tornar o tradicional em algo inovador. Se você gostou da ideia e sentiu interesse em conhecer mais sobre a metodologia de impulsionamento de startups da 9weeklabs, convidamos você a nos seguir em nossas redes sociais para estar sempre por dentro de nossas novidades.